O programa FITT International Trade Certificate destina-se a preparar o aluno para uma carreira na área de comércio internacional.
Estude e Trabalhe no Canadá
Benefícios do Programa
- Certificado de Comércio Internacional FITT da Canadian College
- Certificado FITT (dependendo das aulas eletivas concluídas)
Requisitos para Admissão
- Diploma do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.
- Os alunos devem atender a um dos seguintes requisitos de idioma: Teste de nivelamento de inglês da Canadian College 125; Inglês Smrt 125; IELTS 5.0 geral com pontuação mínima de 4,5 em cada seção; TOEFL iBT 45; CAEL 40; PTE 29; Duolingo 80; EIKEN 2.
Datas de Início
Parceria com a FITT
O Canadian College fez parceria com o Forum for International Trade Training (FITT) para oferecer o programa de habilidades FITT. A FITT é a autoridade de certificação profissional mais confiável do Canadá, dedicada a fornecer programas de treinamento de negócios internacionais e designação profissional relacionada (CITP®|FIBP®).
As soluções de treinamento de negócios internacionais da FITT tornaram-se o padrão de excelência para profissionais de comércio global no Canadá e em todo o mundo. A designação FITT Certified International Trade Professional (CITP®|FIBP®) é a designação profissional líder mundial para profissionais de negócios globais.
Currículo do curso - FITT International Trade (Certificate)
COM 140 - Comunicações
Este curso introdutório de comunicação enfatiza o desenvolvimento da leitura, escrita, audição e fala das habilidades de comunicação empresarial em nível universitário.
Os alunos escrevem para vários propósitos e públicos e fazem apresentações curtas para pequenos grupos. Os alunos pesquisam, analisam, resumem e documentam informações.
Os alunos avaliam documentos escritos e apresentações orais. Por meio de exercícios de leitura, resposta à mídia e discussão, os alunos melhoram suas habilidades de comunicação.
A comunicação em diversas equipes e entre culturas é enfatizada.
FITT 275 - Viabilidade do Comércio Internacional
Curso FITT: O curso Viabilidade do Comércio Internacional examina as etapas e decisões críticas necessárias para determinar a viabilidade de possíveis iniciativas de comércio internacional.
Pesquisa de mercado, análise de prontidão organizacional, análise de custos e análise de risco são todas necessárias para decidir se um conceito se encaixa na direção estratégica de uma empresa e melhora os resultados financeiros de uma organização.
A análise de risco leva ao desenvolvimento de estratégias para mitigar os riscos identificados.
O aluno pode escolher três dos seguintes cursos eletivos, dependendo da disponibilidade
COMM210 - Comunicação Intercultural
Este curso prepara os alunos para enfrentar os desafios da comunicação empresarial intercultural. O sucesso nos negócios internacionais requer compreensão e sensibilidade para lidar com as várias diferenças encontradas em um ambiente multicultural.
De valores e etiqueta contrastantes a diferenças de linguagem e comunicação não-verbal, os alunos desenvolverão a consciência e as habilidades para transcender essas diferenças em um ambiente multicultural, tanto internacional quanto doméstico.
Por meio de tarefas, leituras e discussões em sala de aula, os alunos obterão conhecimento prático e habilidades para uma variedade de tarefas baseadas em comunicação, desde negociação intercultural até correspondência comercial eficaz.
FITT 220 - Financiamento do Comércio Internacional
Curso FITT: O curso International Trade Finance concentra-se nas estratégias e conhecimentos necessários para uma transação comercial internacional bem-sucedida.
Para ter sucesso no comércio internacional, as organizações precisam otimizar as opções de pagamento, estratégias de mitigação de riscos, uso de ferramentas financeiras, contratos e gerenciamento eficaz do fluxo de caixa.
O curso também abrange técnicas e planos para resolver disputas caso surjam.
FITT 260 - Vendas e Marketing Internacional
Curso FITT: O curso Internacional de Vendas e Marketing enfatiza o marketing como chave para garantir que o produto ou serviço de uma organização seja visto como adequado às necessidades e interesses de um mercado-alvo internacional.
Embora o marketing possa criar a demanda, uma estratégia de vendas eficaz é essencial para lucrar com essa demanda. Este curso detalha as considerações que uma organização deve fazer ao promover e vender produtos e/ou serviços além de suas fronteiras domésticas.
FITT 265 - Estratégias de Entrada no Mercado Internacional
Curso FITT: O curso Estratégias de Entrada no Mercado Internacional examina o que os indivíduos nas organizações precisam saber e fazer para garantir o sucesso de novos empreendimentos internacionais.
Os profissionais de comércio internacional devem pesquisar as opções de entrada no mercado, analisar essas opções e, em seguida, selecionar a estratégia de entrada mais eficaz e as parcerias estratégicas para suas necessidades.
A estratégia escolhida deve ser implementada e gerenciada com sucesso.
FITT 270 - Cadeia de valor global
Curso FITT: O curso Cadeia de Valor Global examina aspectos das atividades primárias de Distribuição e Gestão de Inventário, e as atividades de apoio de Gestão de Documentos e Compras, que são parte integrante da logística de comércio internacional.
Fazer negócios em/com mercados estrangeiros requer a consideração de diferentes requisitos regulatórios, financeiros, geográficos, culturais e do consumidor.
FITT 205 - Produtos e Serviços para um Mercado Global
Curso FITT: No curso Produtos e Serviços para um Mercado Global, você aprenderá como adaptar e conformar seus produtos e serviços às diferenças nos requisitos regulatórios, legais, culturais e de consumidores/clientes nos mercados internacionais.
Analisar como essas diferenças podem afetar o custo, o design do produto, a embalagem, a rotulagem, o teste do produto e a entrega do serviço e, em seguida, desenvolver estratégias em torno desses aspectos personalizados é a chave para seu sucesso a longo prazo em qualquer mercado-alvo internacional.
FOREX 101 - Introdução ao câmbio
Uma introdução dando uma compreensão básica de como o Mercado de Câmbio funciona com a negociação de pares de moedas, usando o estudo de várias técnicas e estruturas baseadas em regras para comprar e vender moedas.