Saiba mais sobre todos os tipos de Visto Australiano. Para maiores informações sobre Vistos tais como documentação e valores entre em contato conosco.
Categorias de Visto Australiano
Saiba mais sobre todos os tipos de Visto Australiano. Para maiores informações sobre Vistos tais como documentação e valores entre em contato conosco.
Visto de Estudos
Além disso, esse tipo de visto possibilita levar acompanhantes, além de ser possível viajar dentro e fora de solo australiano.
O processo pode ser feito totalmente online, entretanto, o processo, documentações e acompanhamento podem trazer dúvidas. Dessa forma, nós da Social Idiomas e Intercâmbios contamos com os profissionais qualificados para garantir o seu pedido de visto de estudos.
Visto de Turismo
Seu tempo estimado de estadia é de até 3 meses consecutivos, entretanto ele tem uma validade que pode chegar até 2 anos. Entretanto, é preciso deixar o país por um período e então, retornar por mais 3 meses. Não é possível ficar 2 anos consecutivos com esse tipo de visto.
Embora seja um visto relativamente simples de conseguir, ainda assim é um processo burocrático, que para quem tem pouca experiência pode significar um visto rejeitado.
Dessa modo, a Social Idiomas e Intercâmbios conta com profissionais qualificados para garantir o melhor pedido de visto de turismo para a Austrália. A nossa equipe tem toda a experiência, e conhece o caminho mais simples para garantir seu visto australiano.
Desse modo, caso deseje tirar seu visto de estudos sem surpresas desagradáveis, aconselhamos entrar em contato conosco. Nós podemos te ajudar!
Visto de Negócios
Pessoas que buscam ocupar uma posição de trabalho contínua e remunerada devem cogitar a possibilidade de requerer um visto de Negócios de Longa Duração (estadia maior do que 12 semanas), ou outro visto mais adequado às suas circunstâncias.
Filhos de estudante
Para ser elegível a esse tipo de visto:
– Filhos diretos
– Filho do seu dependente
Eles devem ser solteiros e não não podem ter competado 18 anos de idade.
Cônjuge de estudante
Para ser elegível a esse tipo de visto é necessário que comprove o relacionamento por mais de 12 meses.
eVisitor
Países elegíveis aos eVisitor (651):
-Áustria
-Bélgica
-Bulgária
-Croácia
-Chipre
-República Checa
-Dinamarca
-Estônia
-Finlândia
-França
-Alemanha
-Grécia
-Hungria
-Islândia
-Irlanda
-Itália
-Letônia
-Liechtenstein
-Lituânia
-Luxemburgo
-Malta
-Mônaco
-Os Países Baixos
-Noruega
-Polônia
-Portugal
-Romênia
-República de São Marinho
-República Eslovaca
-Eslovênia
-Espanha
-Suécia
-Suíça
-Reino Unido – Cidadão Britânico
-Cidade do Vaticano
Working Holiday
Bélgica – Canadá – República de Chipre – Dinamarca – Estónia – Finlândia – França – Alemanha – República da Irlanda – Itália – Japão – Coréia do Sul – Malta – Holanda – Noruega – Suécia – Taiwan – Reino Unido.
Além disso o requerente deve ter entre 18 e 30 anos e ter o programa no máximo por 12 meses.
Estudos Onshore
O visto de estudante Australia Onshore é adequado para participar de um curso de estudos.
Esse tipo de visto: Onshore é específico para renovações de pessoas que já estão na Austrália.
Com este visto você pode:
– participar de um curso elegível na Austrália
– viajar dentro e fora da Austrália
– trabalhar até 40 horas a cada período de duas semanas após o início do curso
Quanto tempo você pode ficar:
Este é um visto temporário para estudar até 5 anos. O tipo de curso e sua duração determinarão a duração da estadia
As crianças da escola primária matriculadas nos anos 1 a 4 só podem receber um visto de estudante por no máximo 2 anos.
Você pode incluir membros da família quando apresentar seu pedido de visto. Para vistos de estudante, é considerado membro da família:
– seu cônjuge ou
– filho dependente seu ou do seu parceiro que seja solteiro e não completou 18 anos de idade.
Visto de Trânsito
Quanto tempo você pode ficar: Não mais de 72 horas
Este visto é destinado para aqueles que desejam permanecer na Austrália por um período não superior a 72 horas, demonstrando estar em trânsito para um outro país ou com a intenção de embarcar como membro de tripulação marítima.
Visto 408
Este visto permite que você viaje à Austrália para participar de um programa especial aprovado. Os programas especiais podem incluir intercâmbio de jovens, enriquecimento cultural ou programas comunitários, assistentes de idiomas nas escolas ou “voluntariado nas escolas no ano sabático”.
Opções disponíveis:
Trabalho Religioso: Este visto permite que você faça trabalho religioso em tempo integral para uma instituição religiosa na Austrália. Você e sua família que solicitam o visto podem ficar por até 2 anos.
Atividades de pesquisa: Este visto permite observar ou participar de um projeto de pesquisa em uma instituição ensino superior na Austrália. Você e sua família que solicitam o visto podem ficar por até 2 anos.
Convidado para outra atividade social e cultural (Participante Convidado): Este visto permite que você vá para a Austrália se for convidado a participar de um evento comunitário, incluindo eventos esportivos. Você e sua família que viajam com o visto podem ficar por até 3 meses.
Atividades esportivas: Este visto permite que você jogue, treine, instrua um time australiano ou faça treinamentos esportivos de alto nível com uma organização esportiva. Você e sua família podem ficar na Austrália por até 2 anos.
Atividades de entretenimento: Esse visto temporário permite que você vá para a Austrália para trabalhar na indústria do entretenimento em filmes, televisão ou produções ao vivo como intérprete, produção ou equipe de suporte. Você pode incluir membros da família em seu pedido de visto.
Superyacht Crew: Este visto permite que você trabalhe na Austrália como membro da tripulação de um Superyacht . Você pode ficar por até 12 meses.
Exchange Arrangements: Este visto permite que você vá para a Austrália como parte de um intercâmbio de funcionários com uma organização australiana. Você e seus familiares podem ficar por até 2 anos.
Eventos endossados pelo governo australiano: Este visto temporário permite que você vá à Austrália para participar de eventos endossados pelo governo australiano.
Trabalho doméstico para executivos: Este visto permite que você vá para a Austrália para fazer trabalho doméstico em tempo integral na casa de certos executivos estrangeiros seniores. Você e os membros da sua unidade familiar podem ficar por até 2 anos.
Work and Holiday
Argentina, Bangladesh, Chile, China, República Popular da Hungria, Indonésia, Israel, Luxemburgo, Malásia, Polônia, Portugal, São Marinho, Singapura, República Eslovaca, Eslovênia, Espanha, Tailândia, Turquia, EUA, Uruguai e Vietnã.
Além disso o requerente deve ter entre 18 e 30 anos e ter o programa no máximo por 12 meses.
O governo australiano liberou 500 vagas para brasileiros. Os pedidos poderão ser feitos a partir de 01/07/2022.
O Visto Working Holiday 417 é destinado à jovens adultos que desejam férias prolongadas e trabalhar na Austrália para ajudar a se financiar.
Com este visto você pode:
– Fazer trabalhos de curta duração na Austrália para ajudar a pagar suas férias;
– Estudar por até 4 meses (17 semanas);
– Viajar para a Austrália quantas vezes quiser durante o período do visto;
– Fazer 3 meses de trabalho específico para se qualificar para um segundo visto Working Holiday;
– Você pode fazer qualquer tipo de trabalho com esse visto.
Note que normalmente, você só pode trabalhar para o mesmo empregador por 6 meses.
O visto se torna ativo na data em que você entra na Austrália. Depois de entrar e o visto ser ativado, você pode:
– Ficar na Austrália por até 12 meses
Países elegíveis:
-Argentina
-Áustria
-Chile
-China, República Popular da
-República Checa
-Equador
-Grécia
-Hungria
-Indonésia
-Israel
-Luxemburgo
-Malásia
-Peru
-Polônia
-Portugal
-San Marino
-Cingapura
-República Eslovaca
-Eslovênia
-Espanha
-Tailândia
-Peru
-Uruguai
-Estados Unidos da America
-Vietnã
Intervenções
– Correção de nome;
– Alteração do número do passaporte;
– Correções do visto;
– Intervenções junto a qualquer departamento;
– Dentre outras.
Deu entrada no seu visto e está com dificuldades com o envio de documentos ou pendências?
O não cumprimento dos prazos ou envio completo dos documentos pode ser um grande problema. Por isso consulte-nos para que o processo seja realizado da maneira mais completa possível, aumentando assim as chances de sucesso!
Carteira de Habilitação NAATI
Há duas opções para solicitar o processo de tradução da carteira de motorista brasileira.
A primeira: fazer o processo de tradução utilizando um profissional credenciado à NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters), orgão que regulamenta a atividade de tradução e interpretes na Austrália.
Outra opção pode ser só pedir uma Carteira Internacional de Habilitação, no DETRAN antes de viajar (PID). A PID tem a validade da CNH.
Podemos auxiliar em ambos os processos.
Bridging Visa
Este visto temporário geralmente permite permanecer na Austrália após o término do visto atual e enquanto sua nova solicitação de visto está sendo processada.
Com este visto, você pode:
– Permanecer legalmente na Austrália até que o seu pedido de visto seja finalmente determinado, ou quando concedido em associação com revisão judicial, até que os procedimentos sejam concluídos;
– Trabalhar, se você atender aos requisitos para o trabalho
Você deve:
– Estar na Austrália quando você se inscrever
– Se você atender a todos os requisitos de elegibilidade, esteja na Austrália no momento da concessão
Bridging visa E (BVE)
Este visto permite permanecer legalmente na Austrália enquanto toma providências para sair, finalizar seu assunto de imigração ou esperar por uma decisão da imigração.
Com este visto você pode:
– Permanecer na Austrália legalmente enquanto finaliza sua questão de imigração ou toma providências para deixar a Austrália
Você deve:
– Cumprir todas as leis australianas
– Estar na Austrália quando o pedido for apresentado e para obter este visto, você deve estar na Austrália quando a decisão for tomada.
Existem dois tipos de BVEs:
– Visto de transição (geral) (subclasse 050) – geralmente se estiver sem status na Austrália
– Visto de transição (requerente de visto de proteção) (subclasse 051) – usado em situações limitadas para permitir que certos não-cidadãos elegíveis (conforme especificado pelos Regulamentos) permaneçam legalmente na Austrália enquanto seu pedido de visto de proteção está sendo finalizado
Você pode ficar na Austrália se:
– Você está tomando providências para deixar a Austrália
– Você está buscando o mérito ou revisão judicial de uma decisão de visto ou de cidadania
– Você está buscando intervenção ministerial
Você deve estar sem status imigratório quando solicitar este visto.
Bridging visa C (BVC)
Este visto temporário geralmente permite permanecer na Austrália após o término do seu visto atual e enquanto sua nova solicitação de visto está sendo processada.
Com este visto, você pode:
– Permanecer legalmente na Austrália até que o seu pedido de visto seja finalmente determinado, ou quando concedido em associação com revisão judicial, até que os procedimentos sejam concluídos
– Trabalhar, se você atender aos requisitos para o trabalho
Você deve:
– Estar na Austrália quando você se inscrever
– Se você atender a todos os requisitos de elegibilidade, esteja na Austrália no momento da concessão
– Você não pode usar um visto provisório enquanto espera a decisão de um pedido de cidadania.
eTA
Países elegíveis aos eTA (601):
-Andorra
-Áustria
-Bélgica
-Brunei
-Canadá
-Dinamarca
-Finlândia
-França
-Alemanha
-Grécia
-Hong Kong (RAE da China)
-Islândia
-Irlanda
-Itália
-Japão
-Liechtenstein
-Luxemburgo
-Malásia
-Malta
-Mônaco
-Noruega
-Portugal
-República de São Marinho
-Cingapura
-Coreia do Sul
-Espanha
-Suécia
-Suíça
-Taiwan (excluindo passaportes oficiais ou diplomáticos)
-Os Países Baixos
-Reino Unido – Cidadão Britânico
-Reino Unido – Nacional Britânico (Exterior)
-Estados Unidos da America
-Cidade do Vaticano
Visto 407
Com este visto, você pode:
Visitar a Austrália para concluir um treinamento no local de trabalho (para aprimorar suas habilidades em sua ocupação atual, área de estudo ou campo de especialização) ou um programa de treinamento de desenvolvimento profissional
Os requisitos de indicação são diferentes, dependendo do objetivo ou tipo de treinamento.
Existem 3 tipos de treinamento ocupacional cobertos por este visto:
– Treinamento ocupacional necessário para registro
– Treinamento ocupacional para melhorar as habilidades em uma ocupação elegível
– Treinamento ocupacional para capacitação no exterior. Isso inclui qualificação no exterior, apoio do governo ou profissional.
Quanto tempo você pode ficar:
Este é um visto temporário. A permanência na Austrália pode ser de até 2 anos. Você pode sair e entrar novamente na Austrália com o visto enquanto ele é válido.
Dependentes
Você pode incluir membros da sua família nesse tipo de visto
Visto de Turismo Onshore
Ele deve ser solicitado apenas quando a pessoa já estiver na Austrália
Com este visto você pode:
– Visite familiares ou amigos;
– Estar como turista, para um cruzeiro ou para qualquer fim, exceto fins comerciais ou médicos;
– Você pode estudar ou treinar por até 3 meses no total com este visto. Mas se o seu principal motivo para viajar para a Austrália é estudar, um visto de estudante pode ser mais apropriado.
Você não pode trabalhar com o visto de turismo para Austrália.
Visto 476
Com este visto você pode:
Viajar, trabalhar e estudar na Austrália
Quanto tempo você pode ficar:
Este é um visto temporário. Você geralmente pode ficar na Austrália por até 18 meses.
Você pode incluir membros da unidade familiar como dependentes.
Para ser qualificado você deve ter concluído um curso de engenharia para o qual recebeu um diploma ou uma qualificação superior nos últimos 2 anos. Pode ser:
-Diploma de bacharel
-Mestrado
-Doutorado
-Diploma de pós-graduação
Essa qualificação deve estar em uma disciplina de engenharia, como:
-Engenharia Civil
-Engenharia estrutural
-Engenheiro químico
-Engenharia Ambiental
-Engenharia elétrica e eletrônica
-Engenharia mecânica, de produção e de instalações
-Engenharia de mineração e material
Instituições educacionais:
Você deve ter concluído sua qualificação de engenharia em uma instituição educacional especificada. Qualquer instituição que ofereça uma qualificação de engenharia credenciada pelo Washington Accord é uma instituição especificada.
No Brasil, em 01/11/2019 a única faculdade credenciada é a Universidade Federal de Minas Gerais (Federal University of Minas Gerais)
Visto 485
Graduate Work stream:
Este visto é para estudantes internacionais que se formaram recentemente com habilidades e qualificações que são relevantes para ocupações específicas que a Austrália precisa. Ele permite que você more, estude e trabalhe na Austrália temporariamente.
– Você pode trabalhar na Austrália
– Ter uma qualificação relevante para uma ocupação na lista de ocupações qualificadas
– Você pode levar sua família com você
– Normalmente o visto tem validade de até 18 meses.
Post-Study Work stream:
Este visto é para estudantes internacionais que se formaram recentemente em uma instituição australiana. Ele permite que você more, trabalhe e estude na Austrália, temporariamente.
– Você pode trabalhar na Austrália
– Você precisa de um diploma recente de um curso registrado no CRICOS
– Você pode levar sua família com você
– Normalmente o visto tem validade de 2 a 4 anos, dependendo da sua qualificação.
Second Post-Study Work stream:
Este visto é para portadores de um primeiro visto de Graduação Temporária no fluxo de trabalho pós-estudo que se formou em uma instituição australiana localizada em uma área regional. Ele permite que você more, trabalhe e estude na Austrália, temporariamente
– Você pode trabalhar na Austrália
– Você pode levar sua família com você
– Normalmente o visto tem validade de 1 a 2 anos, dependendo de uma série de fatores.
Temporary Work Short Stay Spe
É adequado se você tiver habilidades especializadas, conhecimento ou experiência geralmente não disponíveis na Austrália.
Com este visto você pode
– trabalhar em um trabalho altamente especializado
– levar membros da família com você, mas eles não têm permissão para trabalhar ou estudar na Austrália, exceto para fazer um programa de treinamento de idiomas
Quanto tempo você pode ficar:
Este é um visto temporário. Você pode ficar na Austrália por até 6 meses, dependendo das circunstâncias.
Você deve chegar na Austrália dentro de 6 meses da data de concessão do visto, ou um período menor especificado pelo Ministro. Vamos informá-lo em sua carta de concessão de visto. Seu período de estadia, conforme mostrado em sua carta de concessão de visto, começará na sua primeira data de chegada na Austrália. O período de estadia não será redefinido toda vez que você chegar à Austrália. Você não pode ficar mais tempo na Austrália estendendo este visto.
Nenhum membro da família incluído em sua inscrição tem permissão para trabalhar ou estudar na Austrália. Você deve ser capaz de mostrar que você e sua família têm meios suficientes para se sustentar enquanto estiverem na Austrália.
Suas obrigações:
Você e sua família devem cumprir todas as condições de visto e as leis australianas.
Carta de intenção
Temos redatores profissionais e qualificados prontos para entender o seu perfil e montar a carta de acordo com os critérios estabelecidos.