Trabalho no Japão para descendentes de japonês
Trabalho no Japão para descendentes de japonês: Brasileiros que têm descendência japonesa podem trabalhar no Japão mesmo que não seja qualificado, porém precisa preencher vários requisitos para a obtenção do visto.
Esta categoria de visto é específica e pode ser solicitada até a quarta geração de descendentes. Para obter mais informações, visite o site do Consulado Geral do Japão. Se você não é descendente, mas se casou um você também tem direito ao visto.
Ao final da década de 80 e início dos anos 90 o Japão precisava de mais mão de obra, principalmente em suas fábricas de autopeças e na construção cível, por isso o Japão promulgou uma lei que permite aos descendentes de japoneses até a terceira geração obter vistos de trabalho, que podem ser renovados indefinidamente. Portanto, não importa o tipo de trabalho que façam, eles podem viver legalmente no Japão
Qualifique-se para ter acesso às melhores vagas
Apesar de ainda ser possível trabalhar no Japão sem ter qualificação e sem ter conhecimento do idioma, cada vez mais empresas e o governo estão exigindo qualificação do candidato a uma vaga de emprego no país. O importante para obter as melhores vagas é ser um profissional qualificado e falar o idioma.
O governo japonês está empenhado em encorajar profissionais altamente qualificados a se envolverem em várias funções e campos industriais. Aprender japonês é um dos pontos importantes, falar inglês também é um diferencial.
Normalmente as pessoas pensam que saber inglês é o suficiente, mas além das qualificações dominar a língua materna te dará acesso a ótimas oportunidades de emprego.
Como conseguir um trabalho no Japão?
Para quem é descendente é muito mais simples, basta buscar ajuda de uma agência de emprego qualificada e confiável.
A Social Idiomas em parceria com as melhores agências de emprego do Japão pode te ajudar a encontrar a vaga de emprego que melhor atenda suas necessidades. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com informações sobre as melhores vagas de emprego no Japão.
2 pensamentos em “Trabalho no Japão para descendentes de japonês”
Pretendo viajar o mais rápido possível
Olá Sérgio, tudo bom?
Sou sua filha Inngridy, e gostaria de ter o seu contato.